Grupo Teatral Terra Nossa realiza dramatização da Última Ceia em Sena Madureira

Fim de Semana religioso é marcado por várias atividades no município

teatrosena3.jpg

Encenação atrai centenas de fiéis de Sena Madureira (Foto: Márcio Farias)

O grupo Teatral Terra Nossa, da Igreja Católica Nossa Senhora da Conceição, com 23 anos de existência, tradicionalmente realiza na Quinta e Sexta Feira Santa a dramatização da Última Ceia e a Paixão e Morte de Jesus Cristo. Com a participação da comunidade e também membros da igreja católica, a dramatização acontece no período noturno no pátio da Igreja. 

Na Quinta Feira Santa os atores encenam o encontro de Jesus com os seus discípulos, onde o mestre lavou os pés de cada um como uma forma de humildade e amor ao próximo, como também repartiu o pão e tomou o cálice em suas mãos dizendo: "Tomai e bebei todos vos este é o cálice da minha aliança". E deu aos discípulos para beberem o vinho que significava o seu sangue. Naquela mesma noite, Jesus sabia que um dos seus discípulos iria traí-lo com um beijo que era Judas, segundo conta a Bíblia.

Florêncio Valamira, que faz o papel de Jesus Cristo há mais de 22 anos, enfatiza que cada ano a emoção toma conta da interpretação. "A história não muda, mas sabemos que um homem morreu por nós para nos proporcionar uma vida digna de amor e paz. Então quando estou contracenando é como se estivesse voltando ao tempo e vendo todo o sofrimento que Jesus passou. Este é um papel muito difícil de fazer, pois estamos contando a história do salvador do mundo através da peça", finalizou no ator.

A senhora Maria do Socorro que mora no bairro do Bosque, relata que todos os anos se emociona e chora quando os soldados estão levando Jesus preso para ser julgado. "Às vezes fico até com raiva dos atores. Sei que ele não tem culpa porque é apenas uma encenação, mas mesmo assim me deixa muito triste."

O padre Paolino Maria Baldassari destaca a importância desta peça para a comunidade, porque, através da encenação as pessoas podem fazer uma reflexão e voltar no tempo. "Para verem o quanto foi o sofrimento de Jesus Cristo que tanto lutou por cada um de nós. E sempre buscando uma vida digna de harmonia amor e paz entre os homens."

Na sexta Feira Santa acontece a dramatização do julgamento de Cristo e também a sua crucificação a partir das 19 horas, no pátio da Igreja Matriz e a peça só finaliza no domingo com a ressurreição de nosso senhor Jesus Cristo.

Acesse aqui a programação da semana da páscoa nas principais cidades acreanas.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter