Grupo Raízes da Terra se apresenta no Casarão e no Centro Cultural Lydia Hammes

A relação do Grupo Raízes da Terra com a melhor idade se fortaleceu nas quartas-feiras do projeto Senadinho. Sabendo das necessidades do seu público, os músicos se articularam para movimentar ainda mais os dias de Carnaval. Neste domingo, 10, e na segunda-feira, 11, a partir das 17 horas, a festa ocorrerá no Casarão, com apoio da Fundação Elias Mansour (FEM). Os ingressos custarão R$ 10 para os senhores e R$ 5 para as senhoras.

 

A relação do Grupo Raízes da Terra com a melhor idade se fortaleceu nas quartas-feiras do projeto Senadinho - Foto de Val Fernandes. (Foto: Val Fernandes)

A relação do Grupo Raízes da Terra com a melhor idade se fortaleceu nas quartas-feiras do projeto Senadinho – Foto de Val Fernandes. (Foto: Val Fernandes)

 

“Os idosos são um público específico, por isso tivemos o cuidado de escolher um lugar central e também onde eles pudessem se divertir à vontade, longe da grande movimentação”, comenta o baterista do grupo, Manoel Lúcio Neto. O forró será o grande ritmo do encontro, mas o repertório ainda contará com marchinhas e sambas antigos, da década de 1920.

Carnaval na Baixada

Ligado a Fundação Garibaldi Brasil (FGB), o Centro Cultural Lydia Hammes também sediará uma manifestação para comemorar os dias de folia. Por lá, a festa será na terça-feira, 12, às 15 horas, com música do Raízes da Terra e apresentação da Marujada. O grupo da melhor idade “Redescobrindo a Vida” já sinalizou que vai participar.

 

Neste domingo, 10, e na segunda-feira, 11, a partir das 17 horas, a festa dedicada a melhor idade ocorrerá no Casarão, com apoio da Fundação Elias Mansour (FEM). (Foto: Val Fernandes)

Neste domingo, 10, e na segunda-feira, 11, a partir das 17 horas, a festa dedicada a melhor idade ocorrerá no Casarão, com apoio da Fundação Elias Mansour (FEM). (Foto: Val Fernandes)

“O evento é gratuito e destinado à comunidade da Baixada, dos bairros vizinhos, para quem quiser brincar com a gente, sem restrição de idade. Será uma celebração para toda a família. Para isso, contamos, ainda, com o auxílio de policiamento e da RBTrans”, explica Lidianne Cabral, coordenadora. O Lydia Hammes está localizado na Rua Rio Grande do Sul, 3.251, no bairro Aeroporto Velho.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter