Grupo europeu que investe no Acre conhece novas possibilidades econômicas

Tião Viana recebeu grupo europeu que investiu na Agrocortex para mostrar novas possibilidades de negócios no Acre (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Tião Viana recebeu grupo europeu que investiu na Agrocortex para mostrar novas possibilidades de negócios no Acre (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana recebeu na manhã desta terça-feira, 6, membros de um grupo europeu que realizou o investimento para criação da Madeireira Agrocortex, em Manoel Urbano, uma das maiores do mundo em manejo sustentável.

O empreendimento, inaugurado em outubro do ano passado, já gera 550 empregos direitos, superando a própria prefeitura do município, que chega a quase 400 servidores.

O grupo europeu está em visita ao Acre para acompanhar o andamento do investimento de mais de R$ 200 milhões, que agora entra de vez na fase de exploração.

Tião Viana agradeceu aos investidores por apostarem de forma tão ousada num projeto sustentável em plena Amazônia, e aproveitou para falar sobre as principais cadeias produtivas do Acre e suas possibilidades de investimento.

“A Amazônia possui mais de 20 milhões de pessoas, por isso precisamos encontrar maneiras de desenvolver esta região economicamente, mas com responsabilidade social e ambiental. E vocês apostaram nessa oportunidade e estamos vendo os resultados hoje”, disse Tião Viana.

O governador realizou uma pequena apresentação mostrando projetos de governo, como as linhas de móveis desenvolvidas com o politécnico de Milão, o programa Florestas Plantadas com seringueiras, as cadeias de proteína de animal como piscicultura, suinocultura e pecuária, além dos investimentos na área de açaí, castanha e mel.

O presidente da Agrocortex, o português Rui Ribeiro, conta que o empreendimento está a todo vapor. “Estamos neste momento com mais de 500 postos de trabalho, e acabamos a fase de investimento focando na exploração comercial. Era impossível fazer em qualquer estado do Brasil o que nós fizemos aqui, abrindo uma indústria em apenas dois anos. Nós sempre contamos com o apoio e a agilidade do governo do Estado”, conta Ribeiro.

Falando em nome dos investidores, o também português Luís Fonseca completa: “Para nós, o projeto da Agrocortex é muito importante. Acreditamos muito no setor da sustentabilidade e da floresta amazônica, nas condições que esta região tem para produzir resultados de qualidade. Ficamos muito agradecidos pelo apoio que tivemos localmente, e queremos fazer este projeto referência em gestão sustentável em nível mundial”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter