Grupo de trilheiros realiza excursão no Quixadá

No próximo fim de semana, cerca de 20 pessoas realizam trilha ecológica no Quixadá (Foto: Cedida)

A caminhada é uma das mais antigas atividades físicas. Mas para sair da monotonia alguns preferem caminhar com um pouco mais de adrenalina, na mata. É o caso de um grupo de amigos e trilheiros denominado “Travessias na Floresta”, que desbrava o Acre em busca de aventura, aproveitando a biodiversidade local.

Neste fim de semana, o Quixadá foi o local escolhido para a próxima aventura. A excursão, que se iniciou na tarde desta sexta-feira, 2, tem por objetivo fomentar o ecoturismo no estado, aproveitando as maravilhas que o Acre oferece.

Há quem goste de estar em contato com a natureza e ao mesmo tempo compartilhando esses momentos comos amigos. “Durante o passeio iremos realizar oficina de sobrevivência e primeiros socorros, orientação por meio de bússola, técnicas de nó e ancoragem, vivência em natureza, slackline [esporte de equilibrio em uma fita de nylon estreita e muito flexível com extremidades fixas] e um momento com moradores que ali residem para conhecer melhor o cotidiano dessas pessoas”, explicou Carlos Alberto Araújo, um dos organizadores.

Ele ressalta que um dos pontos principais é quando o participante terá a oportunidade de fazer um rolê fotográfico e escalada em árvores, mas antes é preciso estar atento às orientações dos organizadores e não esquecer de levar repelente, protetor solar e itens de higiene pessoal, imprescindíveis para aventuras como essa.

Quixadá

Localizado a 18 quilômetros de Rio Branco, o Centro Histórico Quixadá fica às margens do Rio Acre e proporciona aos visitantes a sensação de voltar no tempo e reviver as batalhas da Revolução Acreana, há 116 anos. O local é um ponto turístico procurado por famílias acreanas, turistas e estudantes, principalmente durante o verão amazônico.

O espaço conta com um museu, duas pousadas, um redário, a igreja Nossa Senhora do Rosário e uma trilha. Os visitantes podem fazer a travessia do Rio Acre por meio de canoas para chegar a praias formadas durante o verão. No centro existe um restaurante, onde é possível saborear as comidas típicas da região.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter