Compromisso social

Grupo de mulheres e Energisa doam máscaras à Saúde e Lar Vicentino

Asilo foi beneficiado com 300 com máscaras de algodão, enquanto que secretaria recebeu 750 caixas da empresa de distribuição de eletricidade

Em tempo de pandemia, a solidariedade de um grupo de mulheres do Conjunto Mariana, de Rio Branco, e do Grupo Energisa fez a diferença na vida de quem não pode comprar máscaras de algodão e dos profissionais em Saúde.

Funcionária do Lar Vicentino Raimunda Odília de Rio Branco (à esquerda) recebe máscaras feitas por grupo de mulheres; solidariedade em tempo de contaminação por coronavírus Foto: Odair Leal/Secom

Na semana, passada, ao menos 300 delas foram distribuídas no Lar Vicentino Raimunda Odília, no Jardim Nazle, na capital acreana, enquanto que a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) recebeu da Energisa 750 caixas, entre elas um lote especial do produto destinado a profissionais médico e enfermeiros.Marcelo Tucunduva, da Energisa, entrega 750 caixas de máscaras aos secretários Alysson Bestene e Paula Mariano Foto: Odair Leal/Secom

“Com relação às máscaras de algodão, as mulheres nos procuraram para que a Secretaria de Saúde intermediasse essa doação ao Lar Vicentino e aqui estamos”, afirma Priscylla Aguiar, chefe do Núcleo Materno-Infantil da Sesacre.

Pelo menos três mil máscaras já foram produzidas pelo grupo, segundo explica Tatiana de Campos, uma das voluntárias do grupo, que começou na sua comunidade fornecendo essas proteções aos moradores.

Funcionária do Lar Vicentino Raimunda Odília de Rio Branco (à esquerda) recebe máscaras feitas por grupo de mulheres; solidariedade em tempo de contaminação por coronavírus Foto: Odair Leal/Secom

A partir de agora, elas pensam em ampliar a produção de máscara por meio da doação de tecido e elástico, ou por meio de contribuições em dinheiro, de quaisquer quantias, na conta corrente 68308-6, agência 5014-8, Banco do Brasil, em nome de Tatiana de Campos.

Parceria Energisa-Sesacre

Como parte da doação da Energisa, entre as 750 caixas de máscaras, está um lote especial do produto destinado a profissionais médico e enfermeiros, como parte da sua política de contribuição com as instituições em Saúde no enfrentamento ao efeito da pandemia de coronavírus.

“Essa é a nossa contribuição com esses profissionais tão fundamentais para as pessoas, principalmente aquelas que foram contaminadas pelo coronavírus”, disse Marcelo Tucunduva, representante da Energisa.

Máscaras feitas por grupo de mulheres do Conjunto Mariana foram entregues no Lar Vicentino Foto: Odair Leal/Secom

O secretário de Saúde, Alysson Bestene, e a secretária-adjunta de Assistência em Saúde, Paula Mariano, participaram da entrega simbólica, agradecendo à Energisa. “Estamos muito agradecidos pela iniciativa da Energisa, já que todo gesto de apoio aos nossos profissionais é muito bem-vindo neste momento de crise”, retribuiu Alysson Bestene.