Grupo de idosos do CRAS visita Sítio Histórico do Quixadá

quixadá2
Os idosos passearam e fizeram piquenique no Quixadá (Foto: Concedida)

Os idosos do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Tancredo Neves, em Rio Branco, realizaram na última semana uma visita ao Sítio Histórico do Quixadá.

A atividade faz parte de iniciativa da equipe de psicólogos do Centro e teve como parceira a Secretaria de Estado de Turismo e Lazer (Setul).

Na ocasião, os visitantes passearam pelos espaços e realizaram piquenique. Segundo Débora Cristina dos Santos, umas das psicólogas responsáveis pela iniciativa, a ideia é proporcionar um momento diferente para o grupo de idosos.

“Queremos que essas pessoas tenham uma melhor qualidade de vida. Para isso, pensamos em diversas atividades para que eles saiam da rotina, do local interno onde eles estão, e possam conhecer um pouco da nossa cidade”, disse.

“É muito bom saber que as ações da secretaria têm repercutido na sociedade, e a visita do CRAS ao Quixadá é reflexo disso. O acreano precisa conhecer melhor os atrativos que temos a oferecer, e aproveitá-los mais”, ressaltou o chefe do Departamento de Turismo (Detur) da Setul, Diego Rebouças.

Além do apoio da Setul, o CRAS também teve apoio da Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN), que disponibilizou o veículo para o passeio do grupo.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest