Grupo de dança da Cidade do Povo já reúne cerca de 400 pessoas

GUR_9999 2
Grupo “Os Dançarinos da Noite” reúne cerca de 400 pessoas na Cidade do Povo, em Rio Branco (Foto: Diego Gurgel)

Antônio Valnir tem 36 anos de idade e se apaixonou pela dança aos 10. Desde então, vive para a arte. No bairro Cadeia Velha, em Rio Branco, antigo endereço de Valnir, ele atuava como professor de dança estilo hip-hop

Atualmente morando no empreendimento social Cidade do Povo, ele divide toda a experiência com cerca de 400 pessoas da comunidade de forma voluntária.

“Os Dançarinos da Noite” surgiu no mesmo ano em que o professor se mudou para a Cidade do Povo, em dezembro de 2014. O projeto reúne cada vez mais pessoas da comunidade – já são cerca de 400 integrantes.

“Quis essa responsabilidade para mim, de levar a cultura para a juventude deste bairro por meio da dança. É a forma que encontrei de exercer meu papel de cidadão e ajudar a construir uma sociedade melhor”, comenta Valnir.

GUR_0017
Emerson Nunes: “A dança me ensinou a ter foco e disciplina” (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Além das apresentações para a vizinhança, “Os Dançarinos da Noite” se apresentam também em eventos públicos e privados sempre que são convidados.

A ideia, segundo o idealizador do projeto, é crescer cada vez mais e unir outros grupos da cidade. “Nosso objetivo é criar a liga de dança de Rio Branco, e assim reunir a juventude que aprecia essa arte.”

Emerson Nunes, 16, diz que o grupo o ensinou a ter foco e disciplina. “Hoje a dança faz parte da minha vida, do meu cotidiano. Essa arte me fez ter foco e disciplina. No grupo aprendemos a ser honestos, humildes e a ter alegria em casa e com os amigos”, diz o estudante.

Os encontros dançantes se realizam todas as segundas, quartas e sextas, das 19 às 21 horas, no Mercado Municipal da Cidade do Povo. “Todos podem participar. Estamos de braços e corações abertos para receber a comunidade”, afirma Valnir.