Grito da Terra Brasil mobiliza trabalhadores de todo o estado

Caravanas de todos os municípios participaram do Grito da Terra Brasil (Foto: Val Fernandes/Secom)
Caravanas de todos os municípios participaram do Grito da Terra Brasil (Foto: Val Fernandes/Secom)

Em 2015 o Grito da Terra Brasil traz como tema “Desenvolvimento Rural Sustentável com garantia de Direitos e Soberania Alimentar” e ocorre de forma conjunta em todo o Brasil unindo trabalhadores rurais.

No Acre a pauta de reivindicações foi entregue à governadora em exercício, Nazaré Araújo, que participou do Grito da Terra acompanhada de secretários de Estado. Os deputados estaduais Louro Marques e Genilson Lopes também participaram do encontro.

_MG_1069
Trabalhadores apontaram as demandas durante encontro (Foto: Val Fernandes/Secom)

Foi deliberado na plenária, que no prazo de 20 dias os presidentes dos 23 sindicatos, que fazem parte da Federação dos Trabalhadores do Acre (Fetacre), devem ser reunir com o governo para definição de ações principalmente sobre regularização fundiária, construção e manutenção de ramais em todo o estado.

“O Grito da Terra Brasil é de extrema importância, ele nós permite dialogar com os governos de igual pra igual, e por isso temos certeza que vai sair bons frutos”, falou Manoel Cumaru, presidente da Fetacre.

Nazaré Araújo elogiou a organização dos trabalhadores que fizeram um esforço para participar do Grito.
“Sabemos das dificuldades que os trabalhadores da área rural enfrentam hoje, e estamos trabalhando para que os problemas sejam vencidos, e o trabalhador cada vez mais respeitado,” finalizou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter