Governos do Acre e de Ucayali integram agendas comuns à gestão ambiental

Política do Estado para o segmento é referência para os peruanos

dsc05488df.jpg

O objetivo da reunião foi apresentar a Política de Desenvolvimento Sustentável do Estado do Acre, por meio do Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE) e do Ordenamento Territorial Local (Foto: Assessoria Sema)

O secretário de Estado de Meio Ambiente, Carlos Edgard de Deus, e a diretora de Gestão, Magaly Medeiros, receberam na última quinta-feira, 26, um grupo de representantes do Governo Regional de Ucayali, Peru. O objetivo da reunião foi apresentar a Política de Desenvolvimento Sustentável do Estado do Acre, por meio do Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE) e do Ordenamento Territorial Local (OTL) e integrar agendas comuns relativas à Gestão Ambiental na área de fronteira com Ucayali no Peru.

O Estado do Acre vem construindo uma política de desenvolvimento sustentável pensada nas dimensões econômica, ambiental e cultural há 12 anos, sendo referência em políticas públicas para um desenvolvimento sem impacto ambiental, algo que se faz necessário na área de fronteira Brasil/Peru.

Para Magaly Medeiros, “foi possível identificar alguns temas que vamos trabalhar através de intercâmbio de tecnologia a partir de julho, como o Zoneamento Econômico-Ecológico, mudanças climáticas, manejo de bacias hidrográficas e sistema de informação geográfica”.

David Moreno, secretário do Governo Regional de Ucayali, relatou que a importância do encontro foi avaliar e compartilhar experiências para usar como modelo no seu departamento.

“Estamos oferecendo um cardápio do programa de Desenvolvimento Sustentável do Acre com a finalidade de consolidar o intercâmbio econômico, cultural e ambiental”, concluiu Edgard de Deus.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter