O governo do Acre, por meio das secretarias de Estado de Obras Públicas (Seop) e da Saúde (Sesacre), realiza a reforma do Hospital Infantil Iolanda Costa e Silva (Hospital da Criança), em Rio Branco. Na manhã desta sexta-feira, 24, a unidade foi vistoriada pela equipe de Engenharia da Seop, visando assegurar celeridade e eficiência nos serviços.
A diretora técnica da pasta, Iara Barbosa, afirmou que a execução da obra está a todo vapor, com serviços que abrangem substituições de piso, cobertura e forro, pintura, instalações elétricas, serviços de lógica, televisão e telefonia, instalação de dispositivos de proteção contra incêndio e de estruturas hidráulicas e sanitárias, além de drenagem pluvial.
“Estão sendo promovidas melhorias nas estruturas das enfermarias, posto de enfermagem, salas de isolamento, sala de punção venosa, hotelaria e banheiros. É uma reforma completa, que garante maior salubridade ao ambiente e fortalece a estrutura, ampliando a capacidade de atendimento no hospital”, ressaltou.
A gerente de assistência do Hospital da Criança, Carina Hechenberger, afirmou que a intervenção qualificará os serviços de atendimento humanizado nos procedimentos de média e alta complexidade aos usuários.
“Verificamos o andamento da reforma e ampliação das enfermarias nas dependências do hospital. É uma reforma ampla, que contempla toda a estrutura física, garantindo um atendimento adequado às crianças”, explicou a gerente.
O investimento na unidade de saúde é de aproximadamente R$ 1,5 milhão, proveniente de recursos federais.