As reformas do Centro Integrado de Comando e Controle (Cicc) e da Companhia de Operações Especiais (COE), de Cruzeiro do Sul, foram vistoriadas nesta quinta-feira, 9, pelo titular da Secretaria da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) do Acre, coronel Paulo Cézar Santos.
Ao todo, a gestão de Gladson Cameli vem investindo o montante de R$ 2,4 milhões nas reformas, que incluem também os prédios da Delegacia da Mulher (Deam) e do Centro Socioeducativo (ISE). Outros R$ 4,5 milhões foram destinados para a compra de equipamentos que vão modernizar os serviços de segurança em Cruzeiro do Sul.
Os investimentos ajudam a capital do Vale do Juruá a se tornar a cidade que mais recebe investimentos do governo em segurança pública.
“Essas são unidades fundamentais para o combate ao crime nesta região. Temos a perspectiva de entregar, ainda este mês, o quartel do COE. A partir da semana que vem instalaremos o mobiliário e os equipamentos necessários para que no dia 28 de setembro, data do aniversário de Cruzeiro do Sul, o governo entregue esse ambiente que proporcionará aos agentes de segurança uma atuação mais incisiva em prol da sociedade”, informou o gestor da Sejusp.
O secretário averiguou, ainda, que o prédio do Cicc está com 70% das obras concluídas e que o mês previsto para a entrega é dezembro.