O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), inspecionou na última quinta-feira, 31, o terreno onde será construída a Unidade de Produção de Leitões (UPL), em Epitaciolândia. O projeto será elaborado pelos técnicos da pasta de Obras Públicas.
O investimento é de R$ 6 milhões, proveniente de emenda do senador Alan Rick, via Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri). O parlamentar ressaltou que a unidade garantirá estrutura para fortalecer a cadeia produtiva na zona rural do município e gerará centenas de postos de trabalho para homens e mulheres do campo.
“Ao invés da nossa indústria comprar leitões fora do estado, vamos dar condições para aumentar a produção dos animais aqui e beneficiar o pequeno que investe na criação de porco. São os primeiros passos. Assim que começar a funcionar, a UPL vai gerar, pelo menos, 400 novos empregos diretos e fortalecer a cadeia produtiva da suinocultura no Acre”, frisou o senador.
De acordo com o chefe do Departamento de Convênios da Seop, Kennethy Lima, a UPL será uma obra que alavancará a economia da cidade e garantirá oportunidades aos produtores do campo.
“O governo trabalha observando as principais necessidades dos municípios e da população. Por isso, esta visita inicial é importante para dar prosseguimento ao projeto da obra que irá fomentar o desenvolvimento de Epitaciolândia e do estado, no geral”, destacou o engenheiro Kennethy Lima.