pós-ocupação

Governo vai oferecer cursos profissionalizantes para moradores do Cidade do Povo

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Regional (Sedur), vai realizar mais um trabalho de pós-ocupação das famílias que foram beneficiadas com as habitações do bairro Cidade do Povo, em Rio Branco. Serão oferecidos cursos profissionalizantes, e para participar é necessário realizar a inscrição na Escola de Gastronomia e Hospitalidade Miriam Assis Felício, entre os dias 8 e 13 de setembro. Os cursos serão executados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Equipe da Sedur em mobilização na Cidade do Povo, anunciando e convidando os moradores para os cursos profissionalizantes. Foto: Cedida

A equipe da Sedur já realizou a mobilização na Cidade do Povo, anunciando e convidando os moradores das quadras 7, 11 e 14 para participarem dos cursos profissionalizantes de pães e massas; salgadeiro; pizzaiolo; bolos e tortas; confeitaria básica; confeitaria fina; bombons e trufas e pães rústicos. Também serão oferecidos cursos de mecânico de motocicleta e mecânico de manutenção de ar condicionado. Cada curso vai oferecer 20 vagas para os moradores das quadras selecionadas, com início no dia 15 de setembro, e seguem até 21 de fevereiro de 2022.

As casas do Cidade do Povo foram entregues em duas etapas, a primeira se deu no ano de 2014 e a última no ano de 2017.  O total de 3.348 famílias foram contempladas com residências no local considerado o maior conjunto habitacional do estado.