Governo vai oferecer 80 vagas de pós-graduação no interior do Estado

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Gestão Administrativa (SGA) e da Escola do Servidor Público, vai implantar, a partir de janeiro de 2013, em parceria com a Superintendência para o Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), curso de pós-graduação em Elaboração e Gestão de Projetos em oito municípios do Estado. A iniciativa tem por objetivo promover o desenvolvimento profissional dos servidores, com foco na melhoria da qualidade dos serviços prestados na administração pública estadual.

Para a secretária de Gestão Administrativa do Acre, Flora Valladares, a capacitação dos servidores é primordial para a melhoria da qualidade dos serviços a serem ofertados pelo Estado aos cidadãos. “Por isso, considero muito importante o direcionamento dos recursos obtidos na Sudam para os servidores estaduais dos municípios.”

Ao todo, serão ofertadas 80 vagas, divididas em duas turmas polos, alcançando os municípios de Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul – este último receberá o maior número de vagas: serão ao todo 24. Os demais terão oito vagas cada. As cidades sedes da especialização serão Brasileia e Cruzeiro do Sul. A carga horária para a pós-graduação é de 360 horas/aula na modalidade presencial, desenvolvidas em quatro módulos: Módulo Introdutório (150h), Ciclo do Projeto (120h), Produção Prática de Projeto (60h) e Defesa de Monografia.

A participação dos candidatos nos cursos será  por meio de processo seletivo. O edital será definido pela Escola do Servidor e divulgado em breve. Para concorrer às vagas é necessário ser servidor público efetivo, atuar em órgãos ou entidades com sede nos municípios especificados pela Escola e desempenhar atividades de planejamento, execução, gestão ou avaliação de políticas, programas ou projetos de desenvolvimento territorial ou afins.

“O governo do Acre, cada vez mais, incentiva o desenvolvimento de competências que permitam pensar e agir estrategicamente na busca de melhores resultados das políticas públicas, tanto que a Escola do Servidor Público foi aprimorada para ser referência no processo de formação e capacitação do servidor público. Essa conquista, com certeza, atende a crescente demanda social por serviços públicos”, observa a presidente interina da Escola, Heloísa Pantoja.

Segundo Heloísa, os recursos já estão assegurados no orçamento da instituição parceira, e o convênio vai ser assinado pelo governo do Estado e pela Sudam até meados de dezembro deste ano.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter