Recursos no valor de R$ 12 milhões estão sendo negociados através de projetos junto ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) pela Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof). Segundo o diretor do departamento de Apoio à Aquisição e à Comercialização da Produção Familiar daquele ministério, João Marcelo Intini, o Acre é o Estado da região Norte que recebe maior volume de recursos.
João Marcelo Intini e Mariana Machado, também do MDS, visitaram o Estado para acompanhar as ações do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). “Temos a perspectiva de ampliar o volume de recursos do PAA“, disse João Marcelo Intini.
“A operacionalização do PAA no Acre é exemplo para vários estados. Este ano temos a perspectiva da liberação de R$ 12 milhões para a compra da produção”, disse o secretário da Seaprof, Lourival Marques.
Lourival Marques diz que o programa é um grande exemplo de política pública que juntou duas pontas importantes ao garantir a inclusão do campo e o alimento de qualidade na mesa de quem precisa.
O secretário de Pequenos Negócios, José Carlos dos Reis, participou da reunião e apresentou aos representantes do MDS propostas da pasta. O diretor de Logística da Produção, Roosevelt Matos, acompanhou Marcelo Intini e Mariana Machado em visitas a empreendimentos administrados através de cooperativas de produtores familiares.