Infraestrutura

Governo vai investir R$ 50 milhões em pontes de concreto nos ramais

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), representado pelo presidente da autarquia, Petronio Antunes, reuniu-se, nesta segunda-feira, 6, com  o senador da República Márcio Bittar e os prefeitos de Bujari, Senador Guiomard, Porto Acre, Plácido de Castro e Rio Branco, para anunciar a destinação de 50 milhões para a construção de pontes em concreto nos ramais.

Prefeitos participaram de encontro na sede do Deracre para traçar prioridades. Foto: Eduarda Oliveira/Deracre

Na reunião, o senador Marcio Bittar anunciou a garantia de R$ 50 milhões para a construção de pontes em concreto em ramais da zona rural. O recurso foi obtido por ele no Orçamento Geral da União (OGU) e destinado ao governo do Acre por meio Deracre.

“Mais um encontro de trabalho deste órgão que tem desenvolvido um trabalho que tem beneficiado as pessoas que vivem na zona rural e hoje estamos anunciando, aos prefeitos, o envio de recursos para construção de pontes em concreto”, disse o senador.

Senador Márcio Bittar destinou 50 milhões para o Estado. Eduarda Oliveira/Deracre

“Quero destacar o protagonismo do governador Gladson Cameli e do senador Márcio Bittar, que têm desempenhado papel importante em apoio aos prefeitos e também na vida das famílias acreanas que necessitam de melhorias”, enfatizou o presidente do Deracre.

Petronio Antunes ressaltou compromisso com as familias acreanas durante reunião. Foto: Eduarda Oliveira/Deracre

A reunião de trabalho serviu para que os prefeitos definissem os locais prioritários onde serão construídas as pontes pré-moldadas: “São pontes que podem ser construídas em cinco dias, que melhoram a drenagem nos ramais e que devem atender o maior número de pessoas”, disse Antunes.

Estiveram presentes o prefeito de Porto Acre, Bené Damasceno; o prefeito de Bujari, João Edvaldo de Lima (Padeiro); o prefeito de Plácido de Castro, Camilo da Silva; a prefeita de Senador Guiomard, Rosana Gomes; e o secretário de de Infraestrutura e Mobilidade Urbana de Rio Branco, Cid Ferreira.