Câmeras de videomonitoramento serão instaladas em Sena Madureira

Foi definido que o município fornecerá os postes para a fixação dos equipamentos e a Sesp instalará as câmeras (Foto: Pedro Paulo)
Foi definido que o município fornecerá os postes para a fixação dos equipamentos e a Sesp instalará as câmeras (Foto: Pedro Paulo)

Para fortalecer os serviços das polícias e diminuir o tempo de resposta nas ocorrências policiais, o governo do Estado vai instalar 10 câmeras de videomonitoramento em Sena Madureira. A ideia é monitorar regiões onde a Análise Criminal da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) aponta incidência de violência na região do Vale do Purus.

O videomonitoramento inteligente vai possibilitar a análise de ocorrência em tempo real a partir do olhar eletrônico do Estado em locais onde ocorrer algum fato criminoso, proporcionando mais segurança para a população do perímetro urbano.

Em reunião de trabalho com o prefeito Mano Rufino, o secretário de Estado de Segurança Pública, Emylson Farias, acertou detalhes da instalação das câmeras. Na ocasião, ficou definido que o município se compromete fornecer os postes para a fixação dos equipamentos nos locais apontados pelos técnicos da Sesp.

“A partir desse sistema instalado, as forças policiais de Sena Madureira poderão dar respostas mais rápidas para casos de roubos, furtos e outros crimes. Vamos poder monitorar a circulação de veículos e de pessoas no centro, na entrada e na saída da cidade, a exemplo do que já se verifica em cinco municípios do Alto e Baixo Acre. Queremos reduzir o número de crimes, além de identificar os autores”, finalizou Farias.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter