Governo vai distribuir 147 mil alevinos a piscicultores

 

A intenção da Seaprof é beneficiar 490 piscicultores no estado (Foto: Leônidas Badaró)
A intenção da Seaprof é beneficiar 490 piscicultores no estado (Foto: Leônidas Badaró)

Uma parceria entre o Governo do Acre, por meio da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) e a Central de Cooperativa dos Piscicultores do Acre (Acrepeixe) vai permitir ajudar à pequenos criadores de peixes no estado.

A parceria entre as duas instituições prevê ajuda da Seaprof com patrulha mecanizada para que os produtores da cooperativa possam construir mais tanques e açudes destinados à piscicultura. Em contrapartida, a Acrepeixes disponibiliza à Seaprof alevinos e ração que são distribuídos gratuitamente à pequenos criadores de peixes no estado, com o objetivo de aumentar e otimizar a produção.

“O que a gente faz nessa parceria é estimular que mais produtores possam dá os primeiros passos na criação de peixes. A piscicultura do Acre cresce e a tendência é cada vez mais que o mercado precise de novos produtores nessa cadeia produtiva”, é o que afirma Diogo Sobreira, diretor de produção familiar da Seaprof.

Mais de 5 mil alevinos distribuídos nessa semana

As primeiras distribuições de alevinos aos produtores já começaram. Durante a semana, a Seaprof foi até a Vila do V, na região do município de Porto Acre, onde fez a entrega de 300 alevinos à 18 piscicultores, totalizando 5, 4 mil peixes distribuídos.

Um outro fator importante da parceria é que além dos alevinos, os produtores também recebem dois sacos de ração, que são suficientes para alimentar os peixes por um mês.

“Essa é uma espécie de fomento que o governo tá dando para os produtores que estão iniciando na criação de peixes. Paralelo à essa entrega de alevinos e ração, nossos escritores da Seaprof de cada município vão fazer o acompanhamento técnico para que os produtores saibam a quantidade certa de ração para que os peixes cresçam no tempo correto”, destaca Cleidir da Silva, chefe da piscicultura na Seaprof.

A intenção da Seaprof é beneficiar 490 piscicultores no estado, que irão receber cerca de 147 mil alevinos e 980 sacos de ração.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter