Governo vai construir Centro de Educação Profissional em Brasileia

 

Marcos Brandão e a prefeita Leila Galvão em reunião que acertou detalhes sobre a construção do centro de ensino no município (Foto: Assessoria IDM)

Marcos Brandão e a prefeita Leila Galvão em reunião que acertou detalhes sobre a construção do centro de ensino em Brasileia (Foto: Assessoria IDM)

O diretor-presidente do Instituto Dom Moacyr (IDM), Marco Brandão, reuniu-se na quinta-feira, 30, com a prefeita de Brasileia, Leila Galvão, para tratar dos últimos detalhes para a construção de um centro de educação profissional do IDM no município. A reunião acorreu no gabinete da prefeita.

 

O objetivo da construção desse centro é atender da melhor forma a população local, ofertando cursos técnicos e de curta duração para jovens e trabalhadores dentro de um espaço especificamente destinado a aprendizagem. A construção do centro, que atenderá mais de 1.200 estudantes, está prevista para o início do próximo ano.

Para Marco Brandão, a oferta de ensino profissional em todos os municípios acreanos é muito importante: “Levar educação de qualidade a todos os municípios é o dever do instituto, e queremos fazer isso o mais rápido possível, por isso viemos até Brasileia para tratar das últimas documentações com a prefeita. O IDM já oferta cursos aqui, mas queremos iniciar logo a construção de nosso centro de educação, pois assim poderemos atender muito mais pessoas”, afirmou.

“Vai ser ótimo para a cidade contar com mais esta oferta de educação, Fico muito feliz. Aqui na prefeitura nós faremos tudo o que for possível para acelerar o processo, visto que o terreno onde será feita a construção já está definido”, disse a prefeita Leila Galvão.

No próximo ano, a Cidade do Povo e Feijó também receberão centros de educação profissional do IDM. Os terrenos para a construção já estão definidos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter