Governo vai capacitar trabalhadores para o Via Verde Shopping

Secretário Edvaldo Magalhães visitou obras do empreendimento, que vai gerar mais de 2,2 mil empregos diretos; obra será inaugurada em novembro

via_verde_shopping_foto_gleilson_miranda_02.jpg
via_verde_shopping_foto_gleilson_miranda_04.jpg
via_verde_shopping_foto_gleilson_miranda_07.jpg

Na manhã desta sexta-feira, 20, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços, Ciência e Tecnologia, Edvaldo Magalhães, visitou as obras do Via Verde Shopping (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

As obras do Via Verde Shopping, previsto para ser inaugurado no dia 8 de novembro, estão em ritmo acelerado, de acordo com o cronograma previsto pelos proprietários do empreendimento. No total, estão sendo investidos mais de R$ 145 milhões na construção de um moderno e amplo espaço.

Quem visita o local já pode perceber que o espaço está sendo construindo com o que há de mais moderno no ramo da construção civil, seguindo o mesmo padrão dos grandes empreendimentos do país. A expectativa é de que sejam gerados mais de 2,2 mil empregos diretos e cinco mil indiretos.

De acordo com os responsáveis pela obra, em outubro toda a parte de infraestrutura será concluída, garantindo que cada empreendedor possa definir os últimos detalhes do seu estabelecimento antes da inauguração. Atualmente 350 homens trabalham na obra, mas no início mais de 700 estavam trabalhando no local, com 36 empresas atuando.

Na manhã desta sexta-feira, 20, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços, Ciência e Tecnologia, Edvaldo Magalhães, acompanhado do superintendente do Banco da Amazônia, Marivaldo Melo, e de Dorival Regini, da LGR, empresa responsável pelo shopping, visitou a obra.

Ele destacou a importância do empreendimento para o Estado, lembrando que, além da geração de empregos, o shopping é uma grande oportunidade para que os empreendedores acreanos possam fazer novos investimentos.

“Nós temos primeiro que parabenizar pela aposta que está sendo feita. O shopping está sendo instalado no Acre porque vivemos um momento especial e a perspectiva de crescimento da nossa economia é grande. Aqui serão gerados mais de dois mil empregos diretos e cinco mil indiretos, além da oportunidade de melhorias dos negócios para os empresários locais”, comemorou.

O empresário Dorival Regini, do grupo LGR Empreendimentos, empresa responsável pelo shopping, garante que as obras serão concluídas no prazo determinado. Ele lembrou que a intenção é garantir novas oportunidades para os empresários acreanos, ajudando no desenvolvimento do Estado.

“Esse empreendimento é uma nova oportunidade para que os empresários acreanos possam fazer novos investimentos. Com o shopping, que está sendo construído com o que há de mais moderno, teremos um aquecimento da economia acreana, que apresenta um crescimento interessante”, disse.

A inauguração do Via Verde Shopping está prevista para o dia 8 de novembro, com a participação do governador Tião Viana.

Modernidade e conforto

Antes mesmo da conclusão das obras, já se percebe que o Via Verde Shopping trará, além da modernidade dos grandes empreendimentos do país, muito conforto e comodidade para os acreanos.

via_verde_shopping_foto_gleilson_miranda_05.jpg

As obras do Via Verde Shopping, previsto para ser inaugurado no dia 8 de novembro, estão em ritmo acelerado, de acordo com o cronograma previsto pelos proprietários do empreendimento (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Projetado para ser um grande centro de compras, lazer e entretenimento, o shopping contará com 133 lojas-satélites, sete megalojas, cinco lojas âncoras, um hipermercado, dois restaurantes, 12 lojas de alimentação, quatro salas de cinema [uma sala 3D], um estacionamento para 1,1 mil carros e outros espaços.

As grandes lojas já foram todas comercializadas. Mas 15% dos espaços ainda estão disponíveis. A expectativa é de que sejam ocupados por empreendedores acreanos. Lojas como Bemol, Renner, Riachuelo, Americanas e Marisa estão entre as âncoras do empreendimento.

“Estamos utilizando o que há de mais moderno para garantir que os acreanos tenham um shopping no mesmo padrão do restante do país. Pensamos em todos os detalhes, desde o piso até o telhado. Queremos um empreendimento grande e moderno”, afirmou Dorival Regini.

Governo vai capacitar mão-de-obra para o shopping

Durante a visita às obras do Via Verde Shopping, o secretário Edvaldo Magalhães revelou que o governo vai oferecer capacitação para os futuros trabalhadores do shopping. No primeiro momento, pelo menos 500 pessoas devem receber uma formação para atuar como vendedores nas lojas do empreendimento.

“Nosso objetivo é garantir a capacitação dos nossos jovens para que possam ocupar as vagas oferecidas pelas lojas do shopping. Já temos programado um curso de atendente e estamos apenas definindo os últimos detalhes. Temos um cadastro no Sine e queremos garantir para a geração de emprego”, afirmou.

Magalhães lembrou ainda que as lojas estão disponibilizando muitas vagas e a intenção é de que esses espaços sejam ocupados por acreanos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter