Governo vai capacitar 250 ambulantes para o Carnaval 2012

Ambulantes também participaram de capacitação em 2011 (Foto: Assessoria Setul)

Ambulantes também participaram de capacitação em 2011 (Foto: Assessoria Setul)

A Secretaria de Estado e Turismo e Lazer (Setul) vai coordenar, de 14 a 16 de fevereiro, capacitação para 250 ambulantes que vão trabalhar nas noites de carnaval. Eles receberão uma sensibilização turística, para informar aos visitantes os horários de funcionamento dos espaços públicos de visitação, galerias e museus, horários de ônibus, e informações sobre  pontos turísticos mais conhecidos.

O Instituto Dom Moacir (IDM) também vai ministrar um curso de boas práticas na manipulação de alimentos e de qualidade no atendimento. Segundo a secretária Ilmara Lima, a parceria com o IDM é de extrema importância, uma vez que o aprendizado adquirido durante a capacitação não será valioso apenas no período de carnaval, mas permanentemente, melhorando as práticas de atendimento e higiene.

“A exemplo do ano passado, capacitaremos 250 ambulantes para que não somente eles executem um trabalho de qualidade no carnaval, mas que também melhorem cada vez mais o seu empreendimento, já que o conhecimento adquirido aqui não será temporário, mas sim um aprendizado para a vida toda” disse a secretária Ilmara Lima.

Com ajuda do Ministério Público do Estado, através do Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Criança e Adolescente, o governo também vai reforçar o combate à exploração sexual infantil durante a quadra carnavalesca. Uma equipe será montada para trabalhar nas noites de carnaval, e também fará uma capacitação com os ambulantes, alertando sobre este problema.