Governo vai ao Bujari ouvir moradores durante manifestação pública

Presença permanente de um delegado de polícia, mais estrutura para as polícias Civil e Militar estão entre as reivindicações

buj1.jpg
buj4.jpg

Moradores do Bujari promoveram uma manifestação pública na manhã desta terça-feira, 7 (Foto: Assessoria Sesp)

Moradores do Bujari promoveram uma manifestação pública na manhã desta terça-feira, 7, interrompendo por alguns minutos, o trânsito de veículos na BR-364.  O movimento foi pacífico e não foi registrado nenhum tipo de incidente. 

O Secretário de Segurança Ildor Reni Graebner e o comandante da Polícia Militar Cel-PM José Anastácio foram convidados es estiveram presentes na manifestação. 

As lideranças do movimento “Bujari Pára por Segurança” entregaram documentos diferentes para o secretário de Segurança, para o Prefeito e para o Judiciário. 

Do setor Segurança Pública as famílias querem aumento do efetivo da Polícia Militar e mais estrutura operacional, como computadores, telefones viaturas e realização de curso do Proerd.  

Reestruturação da Polícia Civil com a contratação de mais agentes. Carros e motos, computadores, investigação e prisão dos responsáveis pelos assaltos que ocorrem no Bujari e a permanência diária de um delegado de polícia civil na delegacia.

Reni Graebner disse que levaria as reivindicações o mais breve possível ao governador Tião Viana e que boa parte das demandas seriam resolvidas de imediato. 

O comandante da PM José Anastácio garantiu que a motocicleta da PM que está em manutenção será reintegrada a frota ainda esta semana e se comprometeu enviar semanalmente uma patrulha da Bope para patrulhamento ostensivo no município. Os manifestantes aceitaram a proposta de aguardar por uma semana a resposta em relação às demais reivindicações.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter