Serão feitas a pavimentação e recuperação de 7,6 quilômetros de ruas, 21,6 de rede coletora de esgoto e 7,1 de rede de abastecimento de água
Cruzeiro do Sul, a segunda maior cidade do Estado, será beneficiada com obras de urbanização em uma das regiões mais carentes, conhecida como Remanso, que abriga quatro bairros. O governo do Estado deve investir ali cerca de R$ 20 milhões, recursos provenientes de empréstimo contraído junto ao Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O BNDES está investindo R$ 685 milhões, que devem financiar obras na área de infraestrutura viária e urbana, economia e produção sustentável, e desenvolvimento do setor industrial.
A operação junto àquela instituição de crédito já está sendo contratada e deve ser liberada até o mês de setembro. O anúncio das obras em Cruzeiro do Sul foi feito pelo secretário de Obras, Wolvenar Camargo. Ele informou que será feita a pavimentação e recuperação de 7,6 quilômetros de ruas, 21,6 quilômetros de rede coletora de esgoto, 1,5 quilômetro de rede de drenagem e 7,1 quilômetros de rede de abastecimento de água. “A área urbanizada é de 64,3 hectares e beneficiará cerca de duas mil famílias daquela região”, informou Camargo. “Aquela é uma região carente que precisa de ações como essa. Por isso, o Estado está chegando lá, levando urbanização e cidadania para essas pessoas.”