Boca do Caeté

Governo segue com ações para melhorar abastecimento de água em Sena Madureira

Em visita à comunidade de Boca do Caeté, em Sena Madureira, gestores do Depasa vistoriaram instalações e verificaram o abastecimento local

O governo do Acre, por meio do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa), segue com ações para garantir o fornecimento de água tratada à população, mesmo nas localidades mais distantes.

Em visita às unidades do Depasa em Sena Madureira nesta terça-feira, 29, a presidente do departamento, Waleska Bezerra, e o diretor Jairo Cassiano Barbosa vistoriaram as instalações, conversaram com gestores e servidores e conferiram o resultado da intervenção realizada para restabelecer o abastecimento de água na comunidade Boca do Caeté.

Após instalação de novo flutuante e manutenção do conjunto motobomba, o governo do Estado restabelece abastecimento de água na comunidade Boca do Caeté, em Sena Madureira. Foto: Clemerson Ribeiro/Depasa

O antigo flutuante, que compõe a captação do sistema Caeté, estava avariado e acabou afundando, o que inviabilizou a captação e acabou deixando os moradores sem água. “Por determinação do governador Gladson Cameli, solicitamos a fabricação de um novo flutuante. Após receber manutenção, o conjunto motobomba do sistema foi instalado e o abastecimento restabelecido, beneficiando diretamente mais de 60 famílias que moram no local, bem como todos que visitam a comunidade”, enfatizou a presidente do Depasa Waleska Bezerra.

Morador da Boca do Caeté há oito anos, Antônio Silva falou da satisfação com a intervenção realizada pelo governo, por meio do Depasa: “Antes a gente puxava com mergulhão, direto do rio; com o Depasa aqui hoje está muito bom, a gente tem água tratada em casa”.

Ainda em Sena Madureira, com recursos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), o governo do Acre entregou uma obra de melhoria da ETA do município. Os próximos investimentos devem contemplar a manutenção predial das unidades locais do departamento, ampliação da rede de distribuição e ações para melhora da qualidade da água.