O governador Tião Viana e a vice-governadora Nazareth Araújo realizaram um encontro na manhã desta terça-feira, 25, na Casa Civil, com deputados da base aliada do governo, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).
O encontro já é uma tradição entre os membros dos dois poderes, que discutem assuntos de governo e trabalhos da Aleac que resultam no fortalecimento da parceria institucional.
Tião Viana aproveitou para fazer um resumo das últimas ações de governo, seus principais projetos e avanços conquistados, principalmente na área de produção e infraestrutura, como as do Complexo de Piscicultura, a futura inauguração do Frigorífico de Suínos, o trabalho intenso do Ruas do Povo, além da recuperação da BR-364.
Para a vice-governadora Nazareth Araújo: “Temos ainda uma missão que não é fácil, mas com otimismo, trabalho em equipe, a boa administração e a boa política somos capazes de nos fortalecer”.
Cada deputado também pode fazer uma avaliação do momento vivido pelo Estado e como fortalecer o trabalho em prol do Acre entre Executivo e Legislativo. O presidente da Aleac, deputado Ney Amorim, lembrou que é a base do governo quem faz a defesa e garante a aprovação das matérias na Casa.
“Tomar esse café a convite do governador é fundamental para nivelar informações, estarmos a par dos números do governo, seja na produção, na saúde, na segurança, na educação. E na Assembleia temos deputados que são de vários segmentos como esses. Também discutimos sobre a crise, que assola o mundo, o país e que o Acre se esforça pra desviar dela, tendo avanços nos seus setores”, disse Ney Amorim.
O líder do governo na Assembleia, deputado Daniel Zen, reforça ainda: “Esse tipo de reunião é fundamental para termos afinamento das pautas. É o momento que o governador e a vice nos atualizam pessoalmente dos assuntos mais estratégicos do governo e, também, é o momento dos deputados fazerem algumas ponderações. É uma reunião de trabalho onde são analisados diversos pontos de vistas. E nos ajuda a manter a defesa de um projeto que tem realizado grandes transformações para o Acre”.