Governo se reúne com Caixa Econômica para tratar do Minha Casa, Minha Vida

Secretários e gestores do governo do Acre se reuniram na manhã desta terça-feira, 18, na Casa Civil, com os representantes da Caixa Econômica Federal para discutir sobre a construção de moradias populares no estado.

A participação da empresa pública vai ser essencial para o emprego de recursos que vão ser utilizados na construção de 383 unidades habitacionais na Cidade do Povo, em Rio Branco. Os gestores discutiram com representantes da Caixa a destinação de recursos e emprego destes junto ao governo federal para dar andamento ao processo.

Para o governo, a construção de moradias populares é uma das prioridades para dar dignidade à população. Foto: José Caminha/Secom

O secretário de habitação e urbanismo, Egleuson Santiago, destacou que o Estado também pretende criar mais 19 unidades com recursos próprios no conjunto Jequitibá, também na capital.

“É uma obra que está prevista ainda para esse ano. Temos que pensar em toda a pavimentação, no sistema de água e esgoto dessa região para comportar novas casas”, explicou.

O Governo Federal garantiu em fevereiro deste ano a inclusão do Acre na retomada do Minha Casa, Minha Vida, programa habitacional do governo federal. O projeto é importante no Acre para a remoção de pessoas que moram em áreas de risco para locais seguros.

Participaram da reunião ainda o superintendente da Caixa Econômica Federal, Ismael dos Reis; o coordenador da Casa Civil, Ítalo Medeiros; o secretário de planejamento, Ricardo Brandão; e o presidente do Serviço de Água e Esgoto do Acre (Saneacre), José Bestene.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter