Governo se prepara para entregar Mercado Central na Cidade do Povo

A Cidade do Povo não para de crescer. O maior e mais ousado programa de habitação do Acre receberá no fim desta semana o Mercado Público Central, que abrigará 31 boxes, 40 barracas para hortifrúti, oito pensões, uma administração, um depósito, banheiros e praça de alimentação.

O mercado contará com mais de 2.600 m², e assim, aquecerá o comércio local do empreendimento. A obra está orçada em mais de R$3 milhões, e teve como recurso principal o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em parceria com o governo do Estado.

O mercado será entregue no final desta semana. (Foto: Diego Gurgel/Secom)
O mercado será entregue no fim desta semana, e abrigará 31 boxes, 40 barracas para hortifrúti, oito pensões, uma administração, um depósito, banheiros e praça de alimentação (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Segundo o secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Leonardo Neder, o mercado viabilizará para a Cidade do Povo uma opção mais próxima de compras, além de disponibilizar mais opções de trabalho para os moradores do local.

“Esta é mais uma etapa do grande projeto que é a Cidade do Povo. Lá já temos praças, escolas regulares e de gastronomia, que está em fase final, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e agora o Mercado Central, que terá uma grande estrutura para atender bem as mais de 60 mil pessoas que irão morar lá até o final das entregas”, explica.

A maioria dos lotes do mercado já foram ocupados. O Estado contou com a parceria da Prefeitura de Rio Branco para a seleção dos comerciantes que irão trabalhar no novo empreendimento.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter