Governo sanciona leis que regulam quadro operacional e efetivo do Corpo de Bombeiros

Corporação comemora as melhorias no Dia Nacional dos Bombeiros

 

formatura_bombeiros_900_3.jpg

Formatura marca o encerramento das comemorações do Dia Nacional dos Bombeiros. Foto: Gleilson Miranda/Secom

 

No Dia Nacional do Bombeiro, o Governo do Acre, sanciona duas novas leis que regulam a Fixação de Efetivo e a Organização Básica do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre. Os projetos de lei foram encaminhados à Assembléia Legislativa e aprovados por unanimidade. E para coroar a comemorações em alusão ao dia dos bombeiros as leis foram sancionadas nesta quarta-feira, 2.

Como parte da programação a corporação do Corpo de Bombeiros Militares se reuniu em frente ao quartel para participar da solenidade de formatura de quatro bombeiros. Os critérios usados para a promoção dos oficiais e sub-tenente são os de antiguidade e graduação.

“Estamos comemorando o trabalho de todos os dias baseado no nosso lema de salvar vidas, patrimônio público e meio ambiente”, ressaltou o comandante do CBMAC, José Henrique Albuquerque.

{xtypo_quote_right}O Corpo de Bombeiros está preparado para servir a população por mais dez anos{/xtypo_quote_right}Durante a solenidade foram homenageadas personalidades civis e militares que contribuíram para o fortalecimento, progresso e desenvolvimento da corporação. Entre os civis a procuradora-geral Nazareth Araújo e a promotora Meire Teodoro receberam a comenda de ordem do mérito Dom Pedro II. Os militares Francisco Candido, Sérgio Luiz da Silva e José Geremias Barros também foram homenageados.

O vice-governador César Messias destacou o processo de trabalho conjunto e de debates que antecederam a elaboração do projeto de lei. Uma comissão mista de oficiais e praças foi criada para traçar os parâmetros e as reais necessidades da corporação. “O Corpo de Bombeiros está preparado para servir a população por mais dez anos”, disse ele ao parabenizar os bombeiros do Estado do Acre.

O comandante do CMBAC anunciou a construção de mais três bases do Corpo de Bombeiros em Rio Branco, Tarauacá e Sena Madureira. Segundo ele a corporação está dotada de motivação pelas mudanças contidas nas leis, de equipamentos e de materiais. “O Governo reconheceu nossos direitos e irá exigir nossas obrigações”, finalizou o comandante.

Para o presidente da Aleac, Edvaldo Magalhães, que também participou das atividades, a fixação do quadro operacional cria o fluxo na carreira. “Isso valoriza os profissionais”.


 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter