Governo retoma obras de esgotamento sanitário na Estrada do São Francisco

Obras melhoram condições sanitárias dos bairro Vitória, Eldorado e Chico Mendes

O governo do Estado, por meio do Depasa, nesta semana concedeu a retomada das obras de ampliação da cobertura do serviço de esgotamento sanitário na Estrada do São Francisco (Foto:Assessoria Depasa)

O governo do Estado, por meio do Depasa, nesta semana concedeu a retomada das obras de ampliação da cobertura do serviço de esgotamento sanitário na Estrada do São Francisco (Foto:Assessoria Depasa)

O governo do Estado, por meio do Depasa, nesta semana concedeu a retomada das obras de ampliação da cobertura do serviço de esgotamento sanitário na Estrada do São Francisco, que coleta a rede de esgoto dos bairros Vitória, Eldorado e parte do Chico Mendes até a rede de tratamento de redenção.

A empresa responsável pela execução da obra está empenhada no serviço de implantação da rede coletora de esgoto, estação elevatória e ligações de esgotamento domiciliares. Os trabalhos seguem com a implantação da rede coletora de esgoto, que está em fase de conclusão, sendo preparada para receber a reposição de quase 400 metros de nova camada asfáltica.

O esgoto que antes incomodava os moradores não é mais o grande problema. A execução da obra chama atenção dos moradores, que, sendo beneficiados, ficam atentos ao trabalho exercido. Geraldo Pinheiro, mais conhecido como “Geraldinho da Oficina”, disse que está  muito empolgado com a volta das obras no local. “É assim que o povo gosta de ver: as obras nos bairros acontecendo e os problemas deixando de existir. Ter um esgoto sem tratamento próximo à sua casa é  muito ruim, e no seu lugar de trabalho é pior”, contou Geraldinho, dono da oficina “Vapt Vupt”, localizada no quintal da sua casa.

Geraldo Pinheiro, mais conhecido como "Geraldinho da Oficina", disse que está muito empolgado com a volta das obras no local (Foto:Assessoria Depasa)

Geraldo Pinheiro, mais conhecido como “Geraldinho da Oficina”, disse que está muito empolgado com a volta das obras no local (Foto:Assessoria Depasa)

Segundo o diretor-presidente do Depasa, Gildo César, “trabalhos de implantação e ampliação na rede de esgoto fazem parte das obras do PAC I. Já foram discutidos com a comunidade e estão sendo ligados definitivamente às redes que foram construídas, anos anteriores. Além das elevatórias feitas com o devido bombeamento de esgoto, que vão interligar todos os bairros da região atendida para o tratamento devido dos seus afluentes”.

“Essas obras significam melhorias nas condições sanitárias para a população rio-branquense. Nós estamos atendendo uma reivindicação da comunidade, dentro de um processo consolidado que preconiza o nosso plano diretor e garantindo uma condição de vida melhor mais saudável, e assim reduzindo os níveis de doenças que são geradas pela falta de um tratamento devido”, afirmou o diretor do Depasa.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter