Governo retoma atividades do “Taxista Nota 10”

Capacitação faz parte do ciclo de atividades do programa “Bem Receber Acre”, lançado no começo de maio (Foto: Assessoria Setul)
Capacitação faz parte do ciclo de atividades do programa “Bem Receber Acre”, lançado no começo de maio (Foto: Assessoria Setul)

Capacitação faz parte do ciclo de atividades do programa “Bem Receber Acre”, lançado no começo de maio (Foto: Assessoria Setul)

As atividades do programa “Taxista Nota 10” foram retomadas esta semana. A capacitação dirigida a taxistas acontecerá todas as quartas e quintas feiras do mês, no auditório da Secretaria de Turismo e Lazer (Setul), com o objetivo de qualificar e sensibilizar esses profissionais para o atendimento de turistas na capital.

A iniciativa agora integra as atividades do programa “Bem Receber Acre”, que visa promover a organização no setor dos prestadores de serviços turísticos no Brasil, por meio do cadastro de empresas e profissionais do setor. As diretrizes do projeto “Bem Receber” foram concebidas para melhorar a formação de todos os profissionais que atuam diretamente em contato com os turistas que chegam ao país.

“Essa capacitação é de extrema importância. Acredito que não só o Acre, mas todo o Brasil tem condições de alcançar as metas que nós precisamos para receber esses turistas, tendo certeza de que o país será destaque na promoção da Copa de 2014, que está movimentando o país inteiro. E nós estamos fazendo nossa parte, por sermos porta de entrada dos países vizinhos, como Chile, Peru e Bolívia”, afirmou Ilmara Lima, secretária de Turismo e Lazer. “Os taxistas são os primeiros profissionais a receber os visitantes no nosso Estado, e tendo um atendimento de qualidade, serão reconhecidos dentro e fora do país.”

As atividades são uma parceria do governo do Estado, através da Setul, juntamente com CNT/Sest/Senat e Sebrae. O “Taxista Nota Dez” foi lançado no Acre em 2011, oferecendo aos profissionais cursos de inglês e espanhol, a fim de aumentar a comunicação com os visitantes, em uma parceria com o Centro de Ensino de Línguas (CEL). Os cursos de línguas estrangeiras têm duração de 120 horas cada língua, contendo um vocabulário personalizado, adaptado à linguagem e ao dia-a-dia do taxista.

“O programa para os taxistas teve inicio em novembro do ano passado e visa qualificar os taxistas da capital, com cursos sobre empreendedorismo e gestão de negócio. No primeiro momento trabalhamos com o setor aeroporto, e hoje pretendemos aumentar ainda mais o nosso público alvo”, destacou Simone, facilitadora da qualificação e sensibilização turística da Setul.

A meta do programa é atender 80 mil motoristas, em nível nacional, até 2014. Com esses conhecimentos, os taxistas receberão os turistas que estiverem no país durante os jogos com maior profissionalismo.

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