Governo removerá famílias de dois becos do bairro Esperança, na capital

 O secretário Antônio Torres conversa com os moradores sobre o aluguel social (Foto: Assessoria Depasa)

O secretário Antônio Torres conversa com os moradores sobre o aluguel social (Foto: Assessoria Depasa)

No fim da tarde de quinta, 28, representantes do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) e da Secretaria de Desenvolvimento Para Segurança Social (Seds) estiveram no bairro Esperança explicando aos moradores como será o processo de remoção das 80 famílias que moram em cima de um córrego.

Os moradores dos becos do “H” e da “Tuca”, no bairro Esperança, serão encaminhados para o aluguel social, enquanto as unidades habitacionais na Cidade do Povo não ficam prontas. O fato se deve às obras do Programa Ruas do Povo, que deverá construir duas galerias de drenagem em toda a área onde residem essas pessoas.

A partir da reunião, o governo vai trabalhar para remover as famílias o mais rápido possível. “Principalmente as que se encontram nas áreas mais afetadas pelas enxurradas. Pretendíamos começar em janeiro, mas, ouvindo a comunidade, a equipe vai avaliar a situação para antecipar o processo. O importante é chegar a um consenso para começar”, disse o titular da Seds, Antônio Torres.

Para que as obras das galerias pluviais sejam concluídas, é necessária a remoção das famílias nos becos do "H" e da "Tuca" (Foto: Assessoria Depasa)

Para que as obras das galerias pluviais sejam concluídas, é necessária a remoção das famílias nos becos do “H” e da “Tuca” (Foto: Assessoria Depasa)

A identificação dos moradores dos dois becos começou em junho deste ano. O trabalho do Depasa na área depende da remoção das famílias. “É preciso fazer as intervenções da rede de esgoto e drenagem, nas galerias. Tudo para a melhoria da vida das pessoas do bairro”, afirmou o coordenador do Ruas do Povo, Marcos Venício de Holanda.

Para Aurizete Araújo do Nascimento, moradora do Beco do “H” há 13 anos, a oportunidade é única. “Tem muita gente que não quer sair agora, porque no inverno a água não entra nas casas, mas na minha alaga. Eu não teria condições de sair dali por conta própria, então não vejo nenhum problema passar uns meses no aluguel”, enfatizou a moradora.

O Depasa trabalha na instalação de rede de drenagem, esgoto e pavimentação de 80 ruas no Esperança. Ainda no inverno será feita a retirada das casas e a limpeza desses becos, mas o Ruas do Povo só poderá concluir os trabalhos no bairro durante o verão de 2014.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter