Governo reforça segurança dos magistrados que atuam no interior

Tião Viana sinalizou positivamente à petição dos juízes e garantiu o atendimento da demanda (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Tião Viana sinalizou positivamente à petição dos juízes e garantiu o atendimento da demanda (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana se reuniu nesta sexta-feira, 5, com os juízes de direito Luís Camolês, Raimundo Nonato da Costa e Giordano Dourado, representantes da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac). Na ocasião, os membros do Poder Judiciário pleitearam um reforço para a segurança dos juízes que atuam nos fóruns do interior do Estado, sobretudo em Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima.

Sendo a Polícia Militar do Acre (Pmac) responsável por garantir a segurança aos magistrados, o governador Tião Viana sinalizou positivamente à petição dos juízes e garantiu que irá proceder com o atendimento da demanda já nas próximas semanas.

O presidente da Associação de Magistrados do Acre, Giordano Dourado, contou que a intervenção é viável, pois, embora as condições de trabalho sejam boas, seria um reforço a mais para que os magistrados não fiquem expostos a ações de criminosos que muitas vezes buscam vingar-se em razão das sentenças condenatórias.

“O governador se comprometeu encaminhar mais policiais a essas cidades, a fim de dotá-las de um reforço para salvaguardar a vida do juiz”, contou Giordano Dourado.

O titular da Vara de Órfãos e Sucessões, Luís Camolês, agradeceu a atenção do governo em nome do corpo de magistrados. “Somos gratos ao governo pelo atendimento dessa demanda, que representa um reforço no aparato militar dos fóruns do interior”, disse o magistrado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter