Governo recupera mais de 600 km de ramais no Vale do Juruá

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), tem trabalhado na recuperação das estradas vicinais. A destinação do maquinário pelo governador Gladson Cameli possibilitou a recuperação de 600 km de ramais em Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Mâncio Lima que necessitavam de atenção há 20 anos.

Destinação do maquinário pelo governador Gladson Cameli possibilitou a recuperação de 600 km de ramais. Foto: Ascom/Deracre

Os agentes técnicos do Deracre têm atuado com serviços de recuperação, melhoramento e restauração dos ramais no intuito de facilitar o escoamento da produção agrícola e garantir o acesso dos moradores à região.

De acordo com o presidente do Deracre, Petronio Antunes, em 2021, o governador Gladson Cameli conseguiu com governo federal mais de 90 máquinas pesadas para execução da operação Ramais do Acre, além de convênios com os municípios em 2020/2021, para executar a Operação Apoio com destinação de recursos para as prefeituras.

“O trabalho do governador Gladson tem muito sido importante, pois o Deracre tem atuado nos ramais de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, apoiando os prefeitos e também trabalhando diretamente. desde o ano passado foram reabertos mais de 600 km de ramais nessa região”, enfatiza o presidente.

o governador Gladson Cameli garantiu mais de 90 máquinas pesadas para execução da operação Ramais do Acre. Foto: Ascom/Deracre

Garantir melhorias na trafegabilidade do produtor rural na região é uma prioridade do governo. Segundo Antunes, os trabalhos de melhorias do Deracre são essenciais para região, pois são famílias que necessitam chegar até a cidade para realizar o escoamento da produção.

“Acredito que será possível escoar a produção em muitos ramais, vivemos em uma região que chove muito e isso depende do comportamento do inverno, ano passado foi rigoroso, mas com o trabalho do Deracre recuperamos a maioria dos ramais e muitos produtores agrícolas hoje conseguem escoar a produção”, afirma.

Destinação do maquinário pelo governador Gladson Cameli possibilitou a recuperação de 600 km em ramais. Foto: Ascom/Deracre

Os trabalhos do Deracre seguem por todo estado e visam garantir a melhora da qualidade de vida dos acreanos, além de facilitar a trafegabilidade em todo Acre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter