Governo recebe representantes do Unicef para tratar sobre avanços humanitários no Acre

Com o objetivo de discutir e melhorar os indicadores sociais do estado do Acre, o governo recebeu na manhã desta quarta-feira, 12, a chefe do escritório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) em Manaus, Débora Nandja.

A representante esteve reunida com o governador Gladson Cameli no Palácio Rio Branco, na capital, e apresentou os indicadores sociais e resultados esperados ao chefe de Estado.

O gestor ressaltou a importância dos governos estadual e municipal convergirem nessa pauta, que é importante para o Acre. Foto: Marcos Vicentti/Secom

“Meu objetivo enquanto chefe de Estado é trazer melhorias para o nosso estado. Vamos atuar junto às gestões municipais para cumprir as metas do Selo Unicef nos 21 municípios acreanos”, pontou Cameli.

Os titulares da Educação, Aberson Carvalho, e da Saúde, Pedro Pascoal, acompanharam a apresentação, pois educação e saúde são importantes indicadores para ganhar o Selo Unicef.

O Selo Unicef é importante para definir o IDH do estado. Foto: Marcos Vicentti/Secom

“O Acre está em uma colocação muito boa, e tem avançado com sucesso em muitas metas. Os índices são importantes até mesmo para que o estado consiga recursos federais, então esperamos melhorar ainda mais os indicadores no estado”, comentou Débora Nandja.

O selo é uma estratégia das Nações Unidas para melhorar os indicadores sociais dos municípios do Território Amazônico e Semiárido Brasileiro, regiões em que atuam.

No Acre, 21 municípios participam do selo, referente ao período 2021-2024, que impacta diretamente nos resultados acreanos do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter