Governo recebe cinco caminhões para escoamento de produção nos municípios

Parlamentar garantiu emenda para a compra de cinco caminhões para o escoamento da produção (Foto: Rodrigo Almeida)
Parlamentar garantiu emenda para a compra de cinco caminhões para o escoamento da produção (Foto: Rodrigo Almeida)

O secretário de Estado de Agropecuária, José Carlos Reis, recebeu a visita do deputado federal César Messias. Durante o encontro, foi dada uma boa notícia para os produtores rurais de cinco municípios. O parlamentar anunciou, por intermédio de emenda parlamentar, a compra de cinco caminhões para ajudar no escoamento da produção agrícola do estado.

Serão beneficiados os produtores rurais de Manoel Urbano, Rodrigues Alves, Tarauacá, Capixaba e Epitaciolândia.

Manoel Urbano é um bom exemplo de como um caminhão vai ser importante para o escoamento da produção. Atualmente, a produção agrícola tem como base a banana, a macaxeira, o milho, o feijão e o café.

Como a população do município é pequena, não há demanda suficiente para a oferta do que é produzido pelos agricultores locais. O caminhão será importante para que o excedente seja levado para os outros municípios, inclusive a Central de Abastecimento de Rio Branco (Ceasa).

Para a safra de 2015 está prevista a produção de 200 mil cachos de banana e 150 mil pés de macaxeira.

Os agricultores familiares do município já deram início à colheita de 800 hectares de milho, além de 20 toneladas de feijão.  Neste período, os agricultores também estão em plena colheita do café.

“Esses caminhões são frutos de emenda individual do deputado César Messias, que vem ao encontro do desejo de melhorar as condições dos nossos produtores. A garantia de escoamento da produção é importante para a gente aumentar a renda das pessoas e melhorar as condições de vida nos municípios”, destacou José Carlos Reis.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter