Governo realiza vistoria para criar projeto de revitalização do entorno do Palácio Rio Branco

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Governo (Segov), realizou nesta terça-feira, 17, um levantamento de dados para criação de um projeto para revitalizar os espaços no entorno do Palácio Rio Branco, um dos mais importantes cartões postais do estado.

Equipe de governo reunida para traçar estratégias para projeto de revitalização de espaços públicos. Foto: José Caminha/Secom

Após uma reunião, a equipe, formada por representantes da Secretaria de Obras (Seop), do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), da Fundação de Tecnologia (Funtac) e do Serviço de Água e Esgoto (Saneacre), esteve in loco a fim de anotar as principais necessidades do projeto. A ideia é revitalizar alguns espaços públicos para oferecer mais conforto e opções de lazer para a população.

Ideia é revitalizar alguns espaços públicos para oferecer mais conforto e opções de lazer para a população. Foto: José Caminha/Secom

De acordo com o secretário de Governo, Alysson Bestene, a revitalização, que deve ser iniciada ainda nesta semana, vai contemplar os jardins das praças do Seringueiro, aos fundos, e Eurico Dutra, na frente do Palácio.

“Junto com nossa equipe de governo, estamos verificando a situação do entorno do Palácio Rio Branco, com o objetivo de elaborar um projeto de revitalização desse lindo espaço. Queremos para nossa população mais opções de lazer e entretenimento. Merecemos um espaço bonito, atrativo e com opções para nossa população e para quem nos visita”, comentou Alysson.

De acordo com o secretário Alysson Bestene, o início das obras deve acontecer ainda nesta semana. Foto: José Caminha/Secom

O secretário lembrou que, ao assumir o cargo em 2019, o governador Gladson Cameli fez questão de resgatar o Palácio, símbolo da história acreana que estava sendo usado como museu e que este cuidado terá continuidade. “Agora vamos avançar com a recuperação de todo o seu entorno, o que também terá reflexo bastante positivo para o comércio”, ressaltou Alysson.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter