Governo realiza visita técnica ao Hospital Geral de Feijó  

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado Saúde (Sesacre), realizou nesta quarta-feira, 10, uma visita técnica ao Hospital Geral de Feijó. A iniciativa estratégica tem como objetivo fortalecer e melhorar o atendimento à população feijoense.

Visita técnica da Sesacre ao Hospital de Feijó. Foto: Izabelle Farias/Sesacre

A ação, que faz parte do planejamento da Sesacre para o ano de 2024, visa aprimorar as condições estruturais e operacionais do hospital, através da vistoria das obras de reforma e ampliação em andamento. O intuito é garantir que a unidade de saúde esteja adequada para oferecer serviços de qualidade à comunidade local.

O secretário de Saúde, Pedro Pascoal, ressaltou a importância da visita técnica e enfatizou o comprometimento do governo em fortalecer a rede de saúde estadual e a implantação imediata de uma sala de emergência.

Secretário de Estado de Saúde, Pedro Pascoal. Foto: Izabelle Farias/Sesacre

“Estamos investindo em estrutura, capacitação de profissionais e no edital do processo seletivo simplificado que foi publicado hoje, onde estamos disponibilizando vagas para novos profissionais de saúde, para proporcionar um atendimento de excelência à população de Feijó. Essa visita técnica é um passo fundamental para garantir que as ações estejam alinhadas com as necessidades reais da comunidade”, afirmou.

Orçada em R$ 5 milhões, a obra de reforma e ampliação da unidade avança, gerando emprego e renda para dezenas de famílias locais. Foto: Izabelle Farias/Sesacre

Orçada em R$ 5 milhões, a obra de reforma e ampliação da unidade avança, gerando emprego e renda para dezenas de famílias locais. A entrega da primeira etapa da obra no primeiro semestre de 2024.  Essa intervenção de grande envergadura é a primeira feita no Hospital, que tem 83 anos de fundação. A primeira parte da reforma contempla o bloco I da unidade, com troca de piso, parte elétrica e o forro, além de nova pintura e outras benfeitorias.

Durante a visita, representantes da Sesacre percorreram as instalações do Hospital, verificando o progresso das obras e alinhando estratégias para o fluxo de atendimentos. Foto: Izabelle Farias/Sesacre

Durante a visita, representantes da Sesacre percorreram as instalações do Hospital-Geral de Feijó, verificando de perto o progresso das obras e alinhando estratégias para otimizar o fluxo de atendimentos. A equipe técnica do governo estadual interagiu com os profissionais de saúde locais, promovendo diálogo e coletando informações para identificar necessidades específicas e demandas emergentes.

A reforma do hospital é um passo significativo na melhoria da infraestrutura de saúde na região, proporcionando um ambiente mais adequado para pacientes e profissionais. Além disso, o alinhamento de fluxo de atendimentos visa otimizar o processo de prestação de serviços, garantindo eficiência e agilidade nos cuidados médicos.

Wirley Moreira, Gerente-Geral do Hospital de Feijó. Foto: Izabelle Farias/Sesacre

“Valorizamos a visita da equipe da Sesacre, que, ao verificar as obras e alinhar estratégias com nossa equipe, traz segurança. A implementação de novos serviços é crucial. Após essa reforma, estamos confiantes em oferecer um ambiente e atendimento mais adequados à população”, salientou Wirley Moreira, Gerente-Geral do Hospital de Feijó.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter