Governo realiza sorteio de endereços da Cidade do Povo

Ter um lar com boa estrutura física e sem risco de perdas durante a alagação é o sonho de muitas famílias que ainda residem em áreas de risco. Por isso, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Habitação (Sehab), continua a honrar o compromisso de entregar mais moradias para essas pessoas.

Na última terça-feira, 22, foram sorteados endereços de mais 268 casas da Cidade do Povo, das 365 que serão entregues na próxima semana.

Essas famílias são residentes dos bairros Ayrton Senna, Baixa da Colina, Baixada do Habitasa, Capitão Ciríaco, Cidade Nova, Cadeia Velha, Preventório, Seis de Agosto, Triângulo Novo, Taquari e Adalberto Aragão.

IMG_4288
Denilson irá morar com a família na nova residência (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Entre os contemplados estava Denilson de Lima, de 27 anos, do bairro Seis de Agosto. Na nova casa, ele irá morar com a esposa, Edileuda Farias, e Mateus, o filho recém-nascido. Ele destaca que todo ano se preocupava com a alagação, e o medo aumentou com a chegada de uma criança, porém, agora não terá mais receios.

“Como pai de família, me sinto feliz por saber que vamos começar uma nova vida na Cidade do Povo. Lá, toda minha família terá uma qualidade de vida e uma estrutura que não tínhamos. É muito gratificante”, ressalta Denilson.

Segundo o gestor da pasta, Jamyl Asfury, todas as entregas da Cidade do Povo estão sendo direcionadas às famílias que foram atingidas pela alagação da cota de 14,90 a 16 metros.

IMG_4287
Receberam o endereço do novo lar 268 famílias (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

 

“É um compromisso de 2012, quando o governador Tião Viana, junto com a presidente Dilma, trouxe estrutura pra tirar definitivamente essas famílias de áreas de risco. Sorteamos agora os lotes e todos saíram sabendo do seu novo endereço. A partir daí, eles já podem fazer as vistorias e, em seguida, a mudança”, explica Jamyl.

Edificação de sonhos

Desde o início do projeto, o governo do Estado já entregou 2.282 moradias só na Cidade do Povo. Até dezembro, está prevista a conclusão da primeira etapa do projeto, somando 3.348 casas entregues, o que significa a retirada de milhares de pessoas das áreas de risco.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter