em rio branco

Governo realiza sonho de crianças atendidas pelo CER de passear de helicóptero

Festejar a união com o próximo, renovar a fé em dias melhores e celebrar o amor ao próximo são os votos do período natalino.

Realizando sonhos e trazendo a esperança de um futuro melhor próximo a essa data festiva, o governo do Acre, por meio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), realizou o sonho de três crianças que são atendidas pelo Centro Especializado em Reabilitação (CER III), de fazer uma viagem de helicóptero.

Governador em visita ao CER na manhã desta sexta-feira, 15. Foto: Diego Gurgel/Secom

Guilherme Paiva, 9; Pedro Henrique Alves da Silva, 11; e Davi Lucas Cardoso, 7, sobrevoaram Rio Branco, na tarde desta sexta-feira, 15, na aeronave do Estado.

“De casa, o Guilherme via a aeronave sobrevoando e falava que aquele era o ‘helicóptero do governador Gladson’. Hoje, ao encontrar com o governador no CER, ele pediu para voar com os colegas, e foi atendido. Pra mim, como mãe, também realizo um sonho em ver o meu filho feliz com essa realização”, relatou Vânia Paiva, mãe do Guilherme.

Mães acompanharam as crianças até o hangar do Ciopaer. Foto: Marcos Vicentti/Secom

O governante visitou o CER nesta manhã, e se encontrou com as crianças que são atendidas pelo centro, onde recebeu o inusitado pedido, e colocou a aeronave à disposição dos jovens.

Equipe do Ciopaer deu tratamento especial aos três jovens. Foto: Marcos Vicentti/Secom

“Quero agradecer a todos que ajudaram na realização desse sonho meu e dos meus amigos, principalmente ao governador, que fez isso ser possível”, disse o pequeno Davi Lucas.

Pedro, Guilherme e Davi são autistas e recebem atendimentos no centro, que é vinculado à Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre).

Sobrevoo foi feito nesta sexta-feira. Foto: Marcos Vicentti/Secom

“Nossas operações são relacionadas a atividades de segurança e saúde, mas também estamos aqui para realizar sonhos através de atividades sociais. As crianças, como diz o governador, são o futuro do nosso estado, e hoje é satisfatório poder realizar o sonho desses três jovens”, frisou o comandante da aeronave, o tenente-coronel da Polícia Militar, Samir Freitas.