O governo do Estado, por meio da Escola do Servidor, SGA, Controladoria Geral do Estado, Instituto de Previdência, Humanização, Secretaria de Articulação, SEE e PGE, realizou na terça-feira, 10, no Teatro Plácido de Castro, o “Seminário do Servidor Público”, destinado aos funcionários da Fundação Elias Mansour (FEM)e Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds).
O seminário já foi realizado em 11 municípios acreanos e tem como objetivo levar ao servidor, seja ele efetivo, terceirizado, estagiário ou comissionado, informações sobre sua vida funcional, Previdência Social e políticas públicas de humanização.
Em Rio Branco, o primeiro encontro foi com servidores da FEM e Seds. A presidente da Escola, Heloisa Pantoja, falou sobre a ação e a logística do seminário afirmando que todos saem do evento com suas dúvidas esclarecidas, e a expectativa é de que nessa primeira etapa, em Rio Branco, seja atingido um número expressivo de servidores, já que no interior a meta foi positiva.
“Realizamos esse trabalho em todo o Estado. A finalidade é chegar até o servidor, que no cotidiano vive voltado para suas funções e dificilmente tem oportunidade de se concentrar em um ambiente e ouvir a respeito dele e dos seus direitos de maneira descontraída”, comentou o presidente do Acreprevidência, José de Anchieta Batista.
Participaram do evento a presidente da Escola do Servidor, Heloisa Pantoja, o secretário da Seds Antonio Torres, a presidente da Fundação Elias Mansour, Francys Mary, a diretora da Humanização, Elineide Meirelles, o controlador geral do Estado, Edson Manchini, o representante da SAI, Adonay Brito, o presidente do Acreprevidência, José de Anchieta, a diretora de Gestão Administrativa da SGA, Solange Chalub – que representou a secretária de Gestão Administrativa Flora Valladares Coelho, o procurador do Estado, Armando Melo – palestrante do evento -, e José dos Santos.