gestão

Governo realiza reunião para alinhamento de ações operacionais do Depasa

A segurança e o bem-estar da população é prioridade para a gestão Gladson Cameli. Com esse propósito, o governador do Acre acompanha de perto o funcionamento dos serviços essenciais no estado. Nesta quinta-feira, 17, Cameli reuniu-se com a presidente do Departamento Estadual de Água e Saneamento do Acre (Depasa), Waleska Dessotti, e técnicos do setor de operações para alinhamento das ações com vistas à melhoria dos serviços de água e esgotamento sanitário na capital e interior do estado.

Governador ressaltou a importância do trabalho em equipe para a resolução das demandas Foto: Marcos Vicentti/Secom.

O governador ressaltou a importância do trabalho em equipe para a resolução das demandas. “As pessoas não aguentam mais esperar. São muitos os problemas, e sozinhos não vencemos”, disse Gladson Cameli ao parabenizar agradecer a diretoria e trabalhadores do Depasa pelo empenho em garantir a manutenção dos serviços.

No encontro, que contou com a participação chefe do Setor de Manutenção Damasco Chaves; do técnico em eletrotécnica Francisco Freire; e do chefe da Oficina de Manutenção do Interior, José Vaz dos Santos;  Gladson Cameli reafirmou o compromisso de respeito e valorização de todos servidores e colaboradores empenhados em bem servir à população. “Já iniciamos auditoria na folha de pagamento, para identificar e corrigir eventuais injustiças”,  disse o governador.

Gladson Cameli reafirmou o compromisso de respeito e valorização de todos servidores e colaboradores empenhados em bem servir à população Foto: Marcos Vicentti/Secom.

Sobre a reforma administrativa anunciada, Gladson Cameli destacou que o objetivo é saber “quem é quem” e valorizar quem trabalha. O governador enfatizou ainda a necessidade de despolitizar e manter o foco na qualidade do serviço público: “O que esperamos é poder contar com um grande time, que vista a camisa do Brasão, que tem como referência um governador eleito pela maioria para atender as necessidades da população”.

Para Cameli, o momento é para novas atitudes, que possam resultar no fortalecimento da equipe e mudança da imagem da autarquia perante a sociedade. “Vamos começar um novo ano, esperar que essa pandemia acabe, e recomeçar, para que possamos nos auxiliar uns aos outros e ajudar quem mais precisa”, concluiu o governador.

Ações

A presidente do Depasa, Waleska Dessotti, agradeceu o apoio do governador as iniciativas para melhorar a qualidade dos serviços do Depasa. “Com trabalho, compromisso e o apoio que o governador tem nos dado, a gente consegue mudar a realidade atual”, ressaltou.

Três semanas após receber a gestão da autarquia, a nova diretoria intensificou as manutenções corretivas emergenciais que permitiram estabilizar a captação em Rio Branco e retomar a produção de 1.600 litros por segundo.

Esta semana, para corrigir problemas que afetaram o abastecimento de água na capital, no prazo recorde de 48 horas, com apoio da gestão estadual, a atual diretoria conseguiu realizar a compra de equipamentos novos, em substituição a outros que foram danificados durante uma oscilação de energia na última segunda-feira, 14. Os equipamentos devem ser embarcados hoje para Rio Branco e a montagem começa na sexta, 18. A previsão é que a partir de domingo o abastecimento de água de Rio Branco comece a se normalizar.

Ainda este ano, o governo, por meio do Depasa, com recursos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), entregou a obra de ampliação e reforma do sistema de abastecimento de água da Vila do V. O investimento permitiu dobrar a produção, atendendo cerca de 1.500 famílias que moram no local.

Também  com recursos da Funasa,  o governo já prepara a entrega da obra de reforma do sistema de abastecimento de Brasileia. O investimento permitiu aumentar a capacidade de produção e melhorar a qualidade da água tratada distribuída no município.