assistência

Governo realiza quase 2 mil atendimentos de saúde em Capixaba

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e Saúde Itinerante Especializado, em parceria com a Prefeitura de Capixaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, município distante cerca de 81 km de Rio Branco, levou atendimentos em saúde à população da cidade neste último final de semana. Os serviços vão desde consultas clínicas a atendimentos odontológicos.

Os serviços vão desde consultas clínicas a atendimentos odontológicos. Foto: Odair Leal/Secom

Os atendimentos foram realizados na Escola Estadual Argentina Pereira Feitosa, totalizando 1.919, sendo consultas médicas em medicina da família, pediatria, ginecologia, obstetrícia, ortopedia, geriatria, infectologia, exames laboratoriais, exames de apoio diagnóstico, preventivo do câncer de colo do útero (PCCU), ultrassonografias, exames regulados para o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into-AC) e demais consultas.

Além disso, também atendeu nas especialidades de odontologia, serviço social, realizou a entrega de medicamentos, aplicou vacinas contra a Covid-19 e regulares do calendário vacinal. Foto: Odair Leal/Secom

Além disso, também atendeu nas especialidades de odontologia, serviço social, realizou a entrega de medicamentos, aplicou vacinas contra a Covid-19 e regulares do calendário vacinal.

A chefe da Divisão de Saúde Itinerante Especializada, Rosemary Ruiz, destaca o apoio da gestão das gestões municipais. “Com as edições do Saúde Itinerante Especializado conseguimos dar vazão às filas de consultas, por exemplo. Ainda, proporciona conforto aos pacientes que não precisam se deslocar à capital para serem atendidos”, destacou Rosemary Ruiz.