Governo realiza primeira edição do Prêmio Destaques do Ano do Desporto Estudantil

O governo do Estado do Acre, por meio do Departamento de Esportes da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), realizou na noite desta terça, 29, a primeira edição do Prêmio Destaques do Ano do Desporto Estudantil.

Prêmio encerra as atividades esportivas de 2022. Foto: Neto Lucena/Secom

O evento, que ocorreu no auditório da SEE, homenageou atletas, técnicos e árbitros que participaram dos Jogos da Juventude, Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) e Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) em 2022.

A premiação foi dividida em 14 categorias esportivas, além das categorias de árbitros e de técnicos, e o prêmio principal da noite da escola campeã, que foi para o Colégio Acreano, instituição que também foi campeã geral dos JEBs este ano. Ao todo, foram 45 homenageados.

Atletas, técnicos e árbitros que participaram dos Jogos da Juventude, Jogos Universitários Brasileiros e Jogos Escolares Brasileiros foram homenageados. Foto: Neto Lucena

O estudante Francisco Fabiano da Costa, que é atleta do time de futsal do Colégio Acreano, conta que o momento foi emocionante e serviu de inspiração para seguir no esporte: “Foi a primeira vez que eu participei dos jogos, e participar desse evento hoje é muito emocionante”.

O chefe do Departamento de Esportes da SEE, Júnior Santiago, explica que o prêmio fecha as atividades esportivas do ano e que em 2022 o governo investiu mais de R$ 2 milhões nos 400 estudantes/atletas acreanos que participaram dos JUBs e dos JEBs.

Foram 45 homenageados, entre atletas, árbitros e técnicos. Foto: Neto Lucena/Secom

“O investimento do governo permitiu que levássemos, via logística aérea, a maior delegação acreana da história, com cerca de 350 esportistas, aos Jogos Escolares Brasileiros e se somarmos os participantes de Jogos Universitários Brasileiros Norte o número chega a 400 atletas”, detalhou Santiago.

Outro destaque da premiação foi para o atleta Danilo Gomes, do Colégio Militar Tiradentes, que recebeu homenagem pela modalidade ciclismo. Ele ganhou duas medalhas nos JEBs deste ano. “É uma satisfação imensa receber os prêmios e, com certeza, ano que vem tem muito mais”, promete Danilo.

Estudante e ciclista, Danilo Gomes, recebendo homenagem pelo secretário de Estado de Educação, Aberson Carvalho. Foto: Neto Lucena/Secom

O pai do estudante, o autônomo Daniel Vaz, conta que além de pai, se considera treinador, técnico e preparador do filho. “É meu orgulho. Ver um menino de apenas 14 anos chegar onde ele já chegou é uma satisfação, mas é só o começo. Esperamos muito mais medalhas e troféus daqui para a frente”, incentiva o pai.

Para o secretário de Estado de Educação, Aberson Carvalho, o esporte do Acre tem muito a comemorar este ano e informa que ano que vem os investimentos na área continuam: “Vamos continuar avançando nos investimentos no desporto, fomentando as práticas esportivas nas escolas e ampliando ainda mais as nossas atividades com os profissionais”.

Para ver a lista completa dos homenageados com o Prêmio Destaques do Ano do Desporto Estudantil clique AQUI.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter