Semana de Ciência e Tecnologia

Governo realiza palestras voltadas para alunos dos telecentros

Como parte das ações da 5a Semana de Ciência e Tecnologia, o governo do Estado, por meio das secretarias de Ciência e Tecnologia (Sect), de Educação e Esporte (SEE), e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AC), realizam, no auditório da entidade privada, as palestras “Motivação” e “Empreendedorismo”, nesta terça-feira, 25, às 10h e 16h, e quinta, 27, às 16h.

As atividades serão voltadas para os mais de 300 alunos dos Telecentros de Rio Branco, objetivando oferecer aperfeiçoamento das capacitações que já são ofertadas nos cursos operador de computador, auxiliar de recursos humanos e auxiliar administrativo. As palestras serão proferidas pelos consultores Lauro Santos e Tristão Cavalcante.

“Sabemos que o mercado de trabalho requer funcionários múltiplos, que tenham domínio além de sua formação. Pensando nesse avanço, planejamos oferecer aos alunos e até mesmo aos monitores uma capacitação que aperfeiçoará os currículos. As palestras serão um complemento para eles, além de promover a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que será realizada em outubro”, diz a gestora da Sect, Renata Souza.