Governo realiza palestra gratuita sobre incubadoras de empresas

Com o apoio da Escola do Servidor Público do Acre (Fespac), o governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sect), promove a palestra “O Papel das Incubadoras no Ecossistema de Inovação”, ministrada pelo catarinense Leandro Carioni.

O tema se refere à prática norte-americana concebida no ano de 1959, em Nova York. A apresentação ocorre no dia 31 deste mês, às 10 horas, na Biblioteca da Floresta, com a oferta de 40 vagas direcionadas aos profissionais de Tecnologia da Informação (TI).

O candidato deve preencher a ficha de inscrição e enviar o documento pelo endereço gabinete.fespac@ac.gov.br até o próximo dia 27. O critério de seleção é baseado na ordem de chegada e, no fim da ação, o público receberá um certificado de participação.

O palestrante Leandro Carioni é especialista em empreendedorismo (Foto: Arquivo pessoal)
O palestrante Leandro Carioni é especialista em empreendedorismo (Foto: Arquivo pessoal)

As incubadoras se constituem em empreendimentos ou projetos que auxiliam na criação ou desenvolvimento de micro e pequenas empresas, ofertando suporte estratégico como capacitação gerencial, assessoria, consultoria e serviços administrativos.

No Brasil, a atividade chegou apenas na década de 1980, quando o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) instituiu fundações tecnológicas em cinco cidades, incluindo Manaus (AM), representante da região Norte.

Currículo – Leandro Carioni é graduado em Administração de Empresas, com especialização em Marketing Certificate Program pela Universidade da Califórnia, em Berkeley, nos Estados Unidos.

Desenvolve, atualmente, a função de diretor de operações e sistema do Instituto Sapientia (IS), além do cargo de diretor-executivo do Centro de Empreendedorismo Inovador (CEI), da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi)

Carioni possui experiência de 13 anos nas áreas de desenvolvimento de projetos de inovação e empreendedorismo, com atuação direta na criação, implantação e operação de mecanismos de desenvolvimento regional, como incubadoras e parques tecnológicos.

Ficha de inscrição