Governo realiza Oficina do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família com presença de municípios

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH) iniciou a Primeira Oficina (Paif) do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, nesta quarta-feira, 18.

A oficina acontece até sexta-feira, 20, no auditório da Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri).

Oficina do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família está sendo realizada no auditório da Seagri. Foto: Railton Aráujo/SEASDH

O evento é coordenado pelo Departamento de Proteção Social Básica e tem como convidados os servidores do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), dos programas Criança Feliz (PCF) e Bolsa Família (PBF) dos municípios Bujari, Acrelândia, Capixaba, Manoel Urbano, Plácido de Castro, Porto Acre, Santa Rosa, Senador Guiomard e Rio Branco. 

O objetivo do encontro com os municípios é aprofundar as relações teórico-práticas, conforme as orientações técnicas do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS); além de propiciar trocas de experiências e vivências.

A secretária da SEASDH, Maria Zilmar Rocha, participou da oficina e fez agradecimentos à equipe organizadora, ao governo do Estado e à vice-governadora Mailza Assis.

Secretária Maria Zilmar Rocha fala da importância da assistência social. Foto: Railton Aráujo/ SEASDH

“Gostaria de agradecer a equipe que está empenhada na organização, a credibilidade do governo do Estado juntamente à vice-governadora Mailza. A SEASDH é uma pasta vasta, que envolve saúde e educação e é tão importante e necessária quanto as outras áreas. Nós não temos ninguém pronto, o conhecimento não tem começo e fim, ele é construído”, destacou Zilmar.

Servidores de vários municípios do estado participam do evento. Foto: Railton Aráujo/SEASDH

Após enfrentar uma longa viagem de Santa Rosa do Purus para Rio Branco, a supervisora do PCF, Elisângela Lima, destaca a importância do evento para a Assistência Social. 

“A dificuldade para vir foi grande, devido aos voos, pois os aviões são pequenos. O curso é de grande relevância para a cidade, porque o que aprendemos aqui é o que pode vir a melhorar a vida e os atendimentos à população do nosso município”, explicou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter