Governo realiza obras de urbanização do Parque Palheiral

Um novo espaço público de Rio Branco entra na reta final para a conclusão de suas frentes de serviço. Trata-se das obras de urbanização do Parque Palheiral, que compreende as comunidades João Eduardo I e II, Novo Horizonte, Bahia, Sobral, Bela Vista e Castelo Branco.

Cerca de duas mil famílias estão sendo contempladas pelo governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Habitação e Interesse Social (Sehab), com estruturas de saneamento básico, áreas de lazer, passeio público, quadra poliesportiva, ciclovia, equipamentos comunitários e iluminação pública.

Os investimentos também correspondem aos serviços de macrodrenagem em 2,5 quilômetros de intervenção, que segue desde a Rua Leblon até o fim da Rua Rio Grande do Sul.

“Na mesma estrutura que compreende o Parque da Maternidade, este novo espaço terá um formato linear, com as margens canalizadas de um igarapé, e conectará os bairros Floresta e Palheiral”, informa a titular da Sehab, Janaína Guedes.

Quadra esportiva e demais aparelhos públicos estão sendo construídos no Parque Palheiral (Foto Cedida)

As ações integram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), num investimento de quase R$ 5 milhões, que além da infraestrutura geram qualidade de vida à população.

“No entorno, a gestão estadual já entregou mais de 160 unidades habitacionais, via PAC [Programa de Aceleração do Crescimento], e agora estamos chegamos à fase final das obras, realizando os serviços de reestruturação dos equipamentos públicos do parque, que será entregue neste ano”, disse Guedes.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter