Governo realiza obras de saneamento e infraestrutura no bairro Conquista

Com obras de esgotamento sanitário, rede de drenagem e calçamento ao longo do bairro Conquista, em Rio Branco, o governo do Estado está realizando um investimento aproximado de R$ 7,8 milhões em saneamento e infraestrutura. O governador Tião Viana acompanhou o andamento das obras na manhã desta quarta-feira, 8.

“Graças a medidas como esta, o Acre reduziu o número de internações hospitalares, saindo de mais de 8.500 em 2013 para 6.200 em 2017, no Hospital das Clínicas. Mostramos assim que, quando se investe em saneamento básico, do esgotamento à água, é possível reduzir a mortalidade infantil, as internações hospitalares e aumentar a expectativa de vida”, explicou o governador.

A obra faz parte de um conjunto de ações por todo o bairro Conquista. Essa etapa garante a resolução do problema de alagamentos de quintais que estão próximo ao córrego, além de estruturar com calçamento várias ruas e dar o acesso correto para o esgotamento sanitário.

Janaína Guedes, secretária de Habitação (Sehab), explica como está o andamento do trabalho. “Esta obra será concluída em dois meses. Envolve a parte de mobilidade e toda a parte de drenagem de água de chuva e de esgoto, com um canal aberto que contribuirá para não ter alagamento durante fortes chuvas”, disse.

Ruas do Povo

Em outra frente de trabalho, o bairro recebe também obras do programa Ruas do Povo. Estão sendo executados sete quilômetros de pavimentação em dez ruas, além da instalação de novas redes de drenagem e esgotamento sanitário. Está sendo realizada a instalação da rede de abastecimento de águas para mais de 1.600 famílias. Só para esta ação, o investimento é de R$ 9,9 milhões.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter