O galpão de produção da cooperativa fica dentro do Polo Moveleiro (Diego Gurgel/Secom)
Galpão de produção da cooperativa fica dentro do Polo Moveleiro (Diego Gurgel/Secom)

Há mais de dez anos no mercado, a Cooperativa de Produção de Moveleiros do Acre (Coopermoveis) gera emprego e renda para mais de 20 famílias em Rio Branco.

Na quinta-feira, 17, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN), realizou mais uma entrega de equipamento aos cooperados.

O novo investimento em maquinário vai dar mais fluxo à produção. Ao todo, R$ 600 mil já foram investidos pelo governo na cooperativa, que tem se tornado referência em organização na Região Norte.

Segundo o marceneiro Domingos Sávio, a nova aquisição é de grande importância. “Essa empilhadeira vai facilitar muito o nosso trabalho. Aquilo que tínhamos que separar e carregar manualmente será feito por ela, dando mais fluxo ao trabalho e ajudando na organização”, explicou.

O galpão de produção da cooperativa fica dentro do Polo Moveleiro. Toda a estrutura foi construída pelo Estado, que legalizou a situação dos marceneiros, que antes trabalham em marcenarias sem infraestrutura básica e em locais não permitidos.

O presidente da Coopermoveis, José Melo de Lima, destacou que o apoio do governo significou tudo. “A gente, que tinha marcenaria em fundo de quintal e não tinha condição para trabalhar, hoje vive outra realidade.”

Henry Nogueira, secretário de Pequenos Negócios, observa que “a aquisição do equipamento complementar vai, segundo os próprios cooperados, melhorar a produtividade do trabalho e produção, trazendo também melhor qualidade de vida a esses trabalhadores, ao evitar seu desgaste físico”.