Governo realiza nova entrega de equipamentos para reeducandos

Os beneficiários são atendidos pela Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas (Foto: Agência Notícias/TJ/AC)
Beneficiários são atendidos pela Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas (Foto: Agência Notícias/TJ/AC)

O encerramento do Programa Começar de Novo, realizado no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre (Ufac), nesta semana, foi marcado pela entrega de 12 kits de salão de beleza para reeducandos.

Os beneficiários são atendidos pela Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas do Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC), que realiza o Começar de Novo.

“Essa é uma atividade importante, haja vista que significa a oportunidade de trabalho para esses beneficiários. Esse já o segundo lote que nós entregamos em 2015 para esse público”, ressaltou o secretário de Pequenos Negócios, Henry Nogueira.

Duas novas turmas de cabeleireiros também receberam certificado profissional. As capacitações foram ofertadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no Acre (Senac).

De âmbito nacional, o programa tem, como público principal, reeducandos em cumprimento de penas em regime semiaberto (com monitoramento eletrônico), aberto, prestação de serviço comunitário e em livramento condicional.

Compreendendo a importância da medida, o TJ/AC ampliou o público do projeto e, atualmente, atende os familiares dos reeducandos e a comunidade.

Segundo a juíza titular da Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas, Maha Manasfi, as ações do programa buscam proporcionar aos reeducandos e ex-reeducandos a oportunidade de enfrentar a sociedade de cabeça erguida, trabalhando de maneira lícita e sustentando suas famílias.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter